segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A oração que Deus responde.


Infelizmente o tempo tem esfriado a fé, o amor e o temor para com Deus. Daniel chamou a atenção de Deus por que se colocou na condição de servo, e o servo não faz nada, não consegue nada sem a direção do seu Senhor.
Vejamos como uma atitude faz toda a diferença quando, de todo coração, nos voltamos para Deus (Daniel 10:10-12):
10-E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
11-E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
12-Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Observe no versículo 12 o que o Anjo do Senhor disse para Daneil. Fica claro que a atitude de Daniel agradou muito a Deus, tanto que assim que Daniel começou a orar Deus logo enviou o Anjo para dar a resposta que Daniel esperava.
O que quero dizer é que tudo depende de nossa atitude. Deus está pronto para nos responder, ele trabalha para aquele que nele espera (Is. 64:4), mas nós temos que tomar a iniciativa: Clama a mim e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jer.33:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário