sexta-feira, 11 de novembro de 2011

“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação” (2Co 5:18)

SUPERANDO AS ADVERSIDADES
(Adaptado)
Certamente a maneira como lidamos com as adversidades da vida pode conduzir-nos à verdadeira felicidade ou, não raro, às mais dolorosas frustrações deixando-nos, como se costuma dizer, "no fundo do poço".  De fato, uma atitude correta e sábia no trato com as adversidades há de fortalecer-nos interiormente com indizível sensação de vibrante bem-estar e suprema beatitude. As palavras de Jesus Cristo, neste particular, logo ganharam eco porquanto enfatizava a necessidade de viver-se na absoluta confiança  em Deus, cuja atitude haveria de afugentar a mais leve ansiedade pela vida, pois, observando as aves do céu que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, ensinou que o Pai celeste que as sustenta,  de igual modo há de sustentar-nos através de sua infinita e maravilhosa providência (Mateus: 6: 25-34).
A total confiança na providência divina é o segredo para superar, serenamente, qualquer adversidade da vida, seja qual for, eis que ELE é “(...) misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno" (Salmo 103: 8). Não percamos, pois, a perspectiva de que, após o vale de amarguras, Elim nos espera, onde acamparemos à margem de águas cristalinas, abrigados à sombra de palmeiras frondosas e acolhedoras. Portanto, nada melhor que cultivar um clima de serenidade, paz e alegria fomentado pelo relacionamento de entrega pessoal e plena satisfação na providência divina.
Soli Deo gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário